domingo, 6 de junho de 2021

PREFEITURA: Compra de Asfalto para aplicação, também sob Chuva, deve agilizar Serviço de Tapa-buracos em Garanhuns

De acordo com a Prefeitura, a recuperação dos mais de 250 pontos danificados na Cidade nas chuvas de abril passado, segue sendo realizada. Os trabalhos contemplam serviços de reposição asfáltica e de paralelepípedos, além de desobstrução e reconstrução de galerias. Segundo relatos do secretário de Obras e Serviços Públicos, Fá Albino, “mais de dez equipes trabalham, simultaneamente, na zona rural e na cidade, para atender as demandas causadas pelas fortes chuvas”.


Todavia, a expectativa da população é que mais Servidores sejam contratados e novos equipamentos sejam locados para agilizar os serviços de reconstrução dos danos gerados pelas chuvas do último mês de abril, bem como para atender as demandas do cotidiano, sobretudo a reposição de pavimento após os constantes reparos na rede de distribuição d´água realizados pela Compesa em vários pontos da Cidade.  

CONTATO JUNTO AO CIDADÃO – Se você precisa dos serviços da Prefeitura de Garanhuns em sua rua ou no seu bairro, envie suas solicitações para a Ouvidoria Municipal, por meio do WhatsApp: (87) 3762-7003.

AÇÕES ESPECÍFICAS – Enquanto isso, passados mais de um mês, algumas áreas que foram afetadas pelas chuvas de abril passado seguem sem ações da Prefeitura de Garanhuns. É o caso da ponte e da linha de drenagem nas proximidades do IBN; a cratera gerada nas imediações da 4ª Igreja Presbiteriana e os problemas de drenagem do “Cais” na rua Sete de Setembro, no Magano. Outro ponto é a rua Antônio Paulo de Miranda, no Centro, onde inclusive foi registrada uma morte nas chuvas do último dia 24 de abril.

Segundo a Prefeitura, o desenvolvimento dos projetos de engenharia e consequente lançamento dos processos licitatórios para contratação de empresas e execução das obras de recuperação nesses pontos, já está em fase de conclusão pelas equipes da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico.


“A rua Antônio Paulo de Miranda, por ter sido a mais atingida, requer um amplo projeto que envolve obras em todo o seu entorno, a fim de resolver definitivamente a questão de drenagem em toda aquela área. Recursos da ordem de R$ 3 milhões serão necessários somente para esta obra, felizmente com recursos de ajuda já sinalizados tanto pelo Governo Federal quanto pelo Governo Estadual. Caso, aliás, semelhante ao enfrentamento do problema de drenagem da rua XV de Novembro. Infelizmente, por se tratar de uma obra que vai envolver mais de uma dezena de ruas, só será possível executá-la no período de estiagem”, explicou a Prefeitura de Garanhuns via postagem no facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário