Ex-prefeito Izaías Régis nos enviou um áudio dizendo que não tem candidato a presidente da República definido.
Ele revela que não está preocupado com a eleição nacional e sim com a de governador de Pernambuco e de deputado estadual. "E vou ganhar", afirmou o ex-gestor.
No texto não afirmamos que o novo tucano vota em A ou B para presidente. Recordamos que ele em 2018 pediu votos para Bolsonaro e frisamos que hoje, filiado ao PSDB, pode acompanhar João Dória, que é o candidato do partido.
São dados do passado, que não se pode apagar, e do presente, muito fáceis de ser confirmados.
No referido áudio, Izaías pede para ser esquecido nas postagens desse blog e que o nome dele é usado sem autorização.
Ora, ele é uma figura pública, foi deputado por três mandatos, prefeito oito anos. Não se pode esquecê-lo assim, de uma forma ou de outra é notícia.
Como fazemos jornalismo há 44 anos, sabemos muito bem que não é preciso pedir autorização de nenhum homem público para divulgar uma informação sobre ele, seja deputado, prefeito, ex-prefeito, senador ou presidente.
O que não temos direito é de inventar e distorcer os fatos. Isso não fazemos, nunca, trabalhamos com responsabilidade, respeitando as pessoas.
O ex-prefeito pode não gostar de alguma matéria do blog - é um direito seu - nunca poderá, no entanto, dizer que não trabalhamos com os fatos e o que o desrespeitamos em algum momento.
A célebre frase do escritor George Orwell, autor do livro 1984, continua atual: "Jornalismo é o que incomoda, o que não incomoda é publicidade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário