quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Lula sinaliza para aliança com o PSB em Pernambuco

 

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Por Edmar Lyra 

Em vias de oficializarem o destino dos partidos com vistas às eleições de outubro, as lideranças da Frente Popular começam a emitir sinais de que PSB e PT marcharão juntos, tanto no âmbito nacional, quanto no local. Principal liderança do PSB de Pernambuco, o governador Paulo Câmara afirmou que discussões sobre questões locais não deveriam ser óbice à unidade entre os dois partidos no âmbito nacional em busca de um projeto maior.

Ontem foi a vez do ex-presidente Lula, durante conversa com blogueiros progressistas, fazer um aceno ao PSB de Pernambuco ao reconhecer publicamente a prerrogativa dos socialistas em indicar o candidato a governador. Lula foi mais além ao elogiar o senador Humberto Costa e afirmar que ele é muito leal ao PSB e se o PSB decidir ter candidato a governador, Humberto estará fora do jogo.

Os acenos mútuos entre Lula e Paulo Câmara sinalizam para uma sinergia que deverá consolidar a aliança entre PT e PSB em Pernambuco, e aquele que tiver a benção do governador para ser o seu candidato prontamente terá o endosso de Lula e de Humberto. Evidentemente que a contrapartida é o apoio nacional do PSB ao projeto presidencial de Lula, e ao emitir este sinal, o ex-presidente faz um afago ao principal estado que detém o controle nacional do PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário