Por Edmar Lyra
Um dos quadros mais qualificados de Pernambuco, com quatro mandatos conquistados, dois como deputada estadual e dois como prefeita de Caruaru, Raquel Lyra frequentemente tem sido questionada pela classe política se irá mesmo ter coragem de renunciar ao cargo de prefeita para disputar o Palácio do Campo das Princesas em outubro.
Após ter sua postulação questionada pela falta de um posicionamento claro com vistas as eleições, Raquel Lyra será oficializada como pré-candidata ao governo de Pernambuco nos próximos dias. Ao menos é o que promete o presidente nacional do PSDB, o ex-ministro Bruno Araujo.
De acordo com Bruno, o PSDB realizará uma reunião na próxima semana apresentando uma radiografia do partido nos estados, e os tucanos, segundo o dirigente, terá candidatos em estados importantes. Sobre Pernambuco, Bruno falou de candidaturas importantes no Nordeste, em especial no seu estado natal, que teria segundo ele uma jovem prefeita, brilhante e admirada pelo partido, sobrinha do ex-ministro Fernando Lyra e com uma candidatura viável.
A fala de Bruno acontece logo após pairarem dúvidas sobre a disposição da tucana de deixar a prefeitura de Caruaru em abril para aventurar-se na disputa. Dentre todos os postulantes da oposição, Raquel é a que menos se movimenta e praticamente não falou sobre a possibilidade de candidatar-se ao cargo de Paulo Câmara em outubro. É provável que com a fala de Bruno, Raquel tome uma postura mais clara sobre sua intenção de ser candidata e neutralizar qualquer dúvida sobre a sua disposição de apresentar um projeto para Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário