Uma empresa instalando centro comercial de Garanhuns, foi passiva de Fiscalização por parte do MT - Ministério do Trabalho, pois segundo apurou nossa reportagem, eles vem desrespeitando os acordos trabalhista feito com os empregados, no caso o Sindec--Gus, e Sindilojas-Gus.
A empresa recebeu a visita da fiscalização, que adotou medidas preventivas, exigindo que no prazo estabelecido, fossem comprovados através de livros, e documentos contábeis, apresentado aquele órgão fiscalizador, num prazo 72h.
Já houve varias denuncias por parte da população, pois a mesma vem desrespeitando os acordos sindicais, abrindo de domingo à domingo sem pedir e pagar para tal intuito aos Sindicatos de classes. Vamos ver em que vai dar.
Como funciona uma fiscalização do Ministério do trabalho
A fiscalização do trabalho é oriunda de alguma denúncia feita por um colaborador, juiz do trabalho ou pelo auditor fiscal. Essa denúncia é chamada de “notícia fato”. Algumas empresas têm o direito a dupla visita. A fiscalização trabalhista pode ocorrer de forma direta ou indireta.
Por meio da Central Atendimento Alô Trabalho, pelo telefone 158, de abrangência nacional. Entre os exemplos de problemas trabalhistas, podemos citar: atrasos no pagamento de salários, falta de registro em carteira, não pagamento de horas extras, assédio moral e condições de trabalho inadequadas.
Como denunciar uma empresa no Ministério do Trabalho em sigilo?
Atende apenas os assuntos relativos ao programas e ações do órgão. 1) Acessar o Fala.BR pelo link https://falabr.cgu.gov.br e selecionar a opção “Ouvidoria”. 2) Selecionar a opção “Denúncia”. 3) Selecionar agora a opção “Continuar sem se identificar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário