Raquel sinaliza que não vai fazer campanha e prefeito participa de caminhada
Por Blog da Folha
Raquel Lyra e João Campos
Na reta final das eleições em Goiana, na Zona da Mata Norte, a governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), adotaram estratégias distintas. Enquanto a gestora estadual sinaliza que não subirá em nenhum palanque no município, o socialista participou de caminhada ao lado do postulante Marcílio Régio (PP).
Com dois representantes de partidos aliados na disputa pela prefeitura de Goiana, Raquel Lyra enfatiza que seu foco é na administração. Ao ser questionada sobre uma provável participação no pleito, a gestora destacou que o pleito será tratado em outro momento.
“A gente está cuidando aqui do nosso governo. Deixa a campanha da cidade para um outro momento. Agora, eu sou a governadora de todos os pernambucanos e vou trabalhar, junto com Goiana, para fazer aquele povo também ser mais feliz”, disse, durante a entrega de kits de viagem para selecionados do Programa Ganhe o Mundo Professor, no Palácio do Campo das Princesas, ontem.
Caminhada
No mesmo dia da declaração de Raquel, João Campos participou de uma caminhada no município, à noite, ao lado de Marcílio Régio, definindo sua posição na cidade. O gestor recifense levou aliados como o presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, e o deputado estadual Waldemar Borges (PSB).
Antes de chegar ao município, João Campos enviou uma mensagem convocando as pessoas para participar do ato. O vídeo foi divulgado nas redes sociais das lideranças políticas. Durante a agenda de rua, João Campos interagiu com a população e viu homenagens aos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos, respectivamente, seu avô e pai.
Eleição
A eleição suplementar em Goiana foi definida em razão do indeferimento do registro de candidatura de Eduardo Honório Carneiro, do União Brasil, reeleito ao cargo de prefeito nas Eleições 2024.
O caso foi ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve a decisão do TRE-PE e impugnou a chapa por entender que a reeleição configurou um terceiro mandato consecutivo. No começo do ano, o TRE-PE aprovou a Resolução nº 486, de 2025, que determina a realização de eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Goiana.
A votação está marcada para o próximo dia 4 de maio, um domingo, no horário das 8h às 17h. Os nomes que estão colocados na disputa são os do prefeito interino Eduardo Batista (Avante) e o ex-vice-prefeito Marcílio Régio (PP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário