quinta-feira, 24 de abril de 2025

Trabalhadores da Educação fazem paralisação e ato de protesto em Garanhuns

 O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (SINTEPE) realizou hoje um protesto em Garanhuns e em diversos outros municípios de Pernambuco.


Em Garanhuns a mobilização aconteceu na Praça da Fonte Luminosa onde cartazes e faixas foram empunhadas pelos manifestantes.

O objetivo foi reivindicar melhorias no ensino infraestrutura e reajuste do piso salarial do magistério da rede estadual de ensino.

Não houve aula na maioria dos estabelecimentos de ensino do estado nesta quarta.

A paralisação na rede estadual aconteceu em adesão ao movimento nacional em defesa da escola pública.

No Recife, o protesto saiu do Parque Treze de Maio em direção à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Centro do Recife. 

Em Garanhuns, bem como em outros municípios, os professores e estudantes participantes também pediram por melhorias na infraestrutura dos ambientes de ensino, passando por questões como merenda, climatização e a ausência de materiais básicos.

A categoria também reivindica o reajuste de 6,27% no Piso Salarial do Magistério para toda a carreira dos servidores da Secretaria Estadual de Educação e o acréscimo de 50% acima do Piso para os profissionais com licenciatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário