Do blog do Silvinho
Valdir Ferreira de Melo, o Valdir VR, do Republicanos se elegeu no último pleito, em 2024, como o nono vereador mais votado de Caetés. Obteve 755 sufrágios, o equivalente a 5,18% dos votos válidos.
O parlamentar fazia parte do grupo do prefeito Nivaldo Tirri havia dois anos, mas agora, alegando falta de espaço e demandas não atendidas para seus eleitores, volta à oposição. Valdir alega que a perseguição que sofreu por parte do grupo do qual fazia parte, somadas às faltas de oportunidades, as muitas negativas para os seus correligionários e divergências sobre como a população merece ser tratada, foram determinantes, segundo Valdir, para ele abandonar o barco da situação.
Magoado, o vereador falou ainda da suposta ingratidão do prefeito Tirri, que, segundo Valdir, “chegou a duvidar dos votos dos eleitores.”
- Meus eleitores, amigos e familiares votaram em Tirri, mas ele disse na minha cara que não acreditava que esses votos foram pra ele. Disse o vereador, agora na oposição.
Ainda, segundo Valdir, a perseguição teria começado quando ele buscou ajuda para o povo, através de um deputado diferente do que apoia o prefeito, o que já é bem comum por parte de outros parlamentares ligados a Tirri.
Nessa terça-feira (4), Valdir VR concedeu entrevista ao radialista Sulipa Melo, na Rádio Jovem Capoeiras, onde procurou explicar a sua situação ao povo de Caetés. O vereador, em sua fala, além de discorrer sobre os problemas de Caetés, fez uma espécie de desabafo. Acompanhado do último candidato a prefeito da oposição, Guilherme Fernando, do vereador Irmão Naldinho, além de Galego de Zé Miúdo e Nettinho Almeida, o vereador se diz muito bem acolhido pelo grupo, se mostrando super contente pela boa recepção que teve por parte da oposição. Valdir declarou que “vai seguir trabalhando pelo povo de Caetés, independente de lado político.”
Em determinado momento da entrevista, o radialista Sulipa abriu espaço para Guilherme, Naldinho e Galego deixarem suas palavras. Irmão Naldinho desejou as boas-vindas a Valdir, ressaltando a importância da coragem do vereador para tomar decisões, lembrando que “o homem que quer chegar longe, precisa de coragem para lutar pelo que acredita.” Galego de Zé Miúdo também usou do microfone, também acolhendo da melhor maneira possível o recém-chegado vereador e, procurou demonstrar a força da oposição, que, segundo ele, está firme e forte em busca do melhor pra Caetés. Guilherme, em suas palavras, externou a felicidade pela adesão de Valdir. Disse que “na oposição não tem ambição de ninguém querer ser mais que o outro, e que o projeto é pelo bem do povo”, encerrando dizendo que as portas estão abertas a todos, inclusive aos vereadores, que, segundo Guilherme, estão insatisfeitos, porém, ainda não tiveram a coragem que hoje teve Valdir. De acordo com o oposicionista, as portas da oposição estão abertas para os que quiserem vir se unir para o bem do povo de Caetés.

Nenhum comentário:
Postar um comentário