quinta-feira, 6 de julho de 2017

Curso de bordado gera fonte alternativa de renda para mulheres

10 assistidas pelo Cras Boa Vista formam a turma

por DANIELA BATISTA

Um curso de bordado está sendo ofertado para as mulheres assistidas do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Boa Vista. A formação, que iniciou na última segunda-feira (03) e segue até amanhã (07), está beneficiando 10 mulheres que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As aulas estão sendo oferecidas por meio de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A costureira e dona de casa Maria do Carmo, de 25 anos de idade, conta que o curso vai lhe ajudar a ter uma renda mensal maior. “Eu estou gostando muito, nós já fizemos muita amizade e estamos até tristes porque vai acabar. Eu já fazia costura e consertos de roupas, mas agora, com essa formação, vou poder fazer bordados e aumentar minha renda mensal, atendendo outras pessoas até”, ressaltou.

Produção de peças - As garanhuenses continuam produzindo peças de bordados até o final do curso. Segundo a instrutora Tânia Maria, o objetivo é que cada aluna produza uma peça por dia, somando assim, 50 peças ao todo.


Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário