Evento foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico
por EDMÉA UBIRAJARA
Uma rodada de apresentações foi realizada na abertura do G@roa Lab, um espaço onde novas ideias poderão se desenvolver. O coworking será disponibilizado para empreendedores e público em geral que precise dividir um espaço de trabalho para desenvolver negócios. Vale salientar que a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico não é algo comum, faz parte de um conceito inovador que é crescente em todo o mundo.
Naiara Cândido, empreendedora, usou os poderes de brilhar e impregnar próprios do glitter para criar um negócio que já a levou para a China em busca de melhores relações comerciais. A Contém Glitter, fundada em Recife, começou como uma forma de ganhar um dinheiro extra e já oferece o produto através de e-commerce. Não foi intencional, mas houve estratégia de posicionamento de marca, divulgação, parcerias e profissionalização do processo. "Chegou a um ponto em que notei que deveria deixar a minha profissão de publicitária para me dedicar ao negócio", disse.
Em seguida, o artista plástico Raoni Assis explicou a inspiração para o trabalho que ficará exposto permanente no espaço. "Partindo do conceito das abelhas, eu retratei uma mulher como abelha-rainha, com uma sombrinha, diante do clima de Garanhuns e que inspira o conceito da colméia na respiração em favos. Será um espaço em constante transformação", detalhou.
O time vencedor do Hack a City, Walk a Bit, também participou da abertura. Eles apresentaram a experiência e como a aplicação já foi modificada desde a concepção da ideia. O negócio que foi criado na maratona de programação se tornou o Asser Data, que oferece soluções assertivas por meio da tecnologia.
Entre as novidades do dia esteve é a apresentação do conceito de G@roa Lab e da comunidade Bee.it, ambas sendo articuladas pelo Governo Municipal em parceria com empresas privadas e pessoas de diferentes formações. José Carlos Branco, idealizador da comunidade, deixou claro que o que está sendo implantado em Garanhuns é algo necessário para o crescimento de um ecossistema de empreendedorismo e tecnologia. “Teremos aqui o espaço, que é o G@roa Lab e uma rede de pessoas que juntas constroem relações de parceria e trabalho, que é a Bee.it”, explicou.
Hoje, às 15h, o G@roa Lab receberá o workshop 'Faz Tu', que demonstrará como reaproveitar materiais de fácil acesso em casa. A inauguração oficial será no dia 28 de julho, próxima sexta-feira, com apresentação de cases de sucesso, apresentação de produtos, degustação, além de networking informal.
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário