Mesmo debaixo de chuva, garanhuenses e turistas não deixaram de prestigiar o palco principal do evento
por DANIELA BATISTA
e CLOVES TEODORICO
27 de julho de 2017
A sexta noite do Palco Principal no 27º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) foi inteiramente dedicada aos ritmos do estado do Pará. Mesmo no frio de 16ºC, o público fez questão de ir à Praça Mestre Dominguinhos nesta quarta-feira (26) para conferir as apresentações de Belinha Lisboa, Arthur Espíndola, Lia Sophia e Fafá de Belém.
O primeiro show foi o da garanhuense Belinha Lisboa. A cantora apresentou músicas autorais e fez homenagens a Dominguinhos e ao recifense Chico Science, vocalista da banda Nação Zumbi. Pela segunda vez no FIG, ela declarou estar honrada em abrir apresentação para grandes nomes da música paraense. “É indescritível ser a primeira a cantar em uma noite com tantos cantores importantes que eu me inspiro muito. É uma responsabilidade imensa”, afirmou.
O paraense Arthur Espíndola foi o segundo artista esquentar o público com canções de samba. É a primeira vez que o cantor se apresenta em Pernambuco. O show contou ainda com a participação especial da cantora Cristina Amaral. Ele foi sucedido por Lia Sophia, cantora, compositora e instrumentista do Pará. Pela segunda vez no FIG, a cantora trouxe uma mistura de merengue, salsa, cumbia, lambada e carimbó para o palco e ainda recebeu o Rei do Carimbó, Pinduca, artista que compôs clássicos do ritmo paraense. Juntos, eles cantaram “Dança do Carimbó” e “Carimbó do Macaco”.

Fotos: Daniela Batista - Secom e Edson Fernandes - FH Stúdios
Nenhum comentário:
Postar um comentário