Três garotos de Lajedo, que fazem parte do time da Escolinha Azarias Alves, vão ter a chance de jogar num time profissional.
Os atletas participaram de uma seleção no Porto, de Caruaru, e foram aprovados para jogar naquele clube, que já foi até vice-campeão pernambucano.
Olheiros entraram em contato com a Escolinha de Lajedo, que há 14 anos vem incentivando a prática do esporte, com apoio da prefeitura do município..
Os meninos de Lajedo vão passar por treinamento em amistosos do time do Porto, devendo participar de competições importantes na região e em Pernambuco.
A Escolinha Azarias Alves acompanha o talento da garotada da cidade que gosta de futebol de campo e que muitas vezes não tem condições de realizar o sonho de se tornar atleta profissional.
Com apoio da atual gestão de Lajedo essa história tem mudado muito nos últimos anos e os fundadores da escolinha de futebol, Gerson Cavalcanti Mariano e João Ari de Melo Oliveira tem alcançado cada vez mais seus objetivos.
Nos últimos anos houve um estímulo maior, por parte da secretária Marconeide Félix e da Secretaria de Esportes para qualificar os treinadores do time Azarias Alves.
Recentemente, três garotos de 14 anos foram chamados pelo Porto de Caruaru para integrar o time. Um goleiro, um meia esquerda e um lateral esquerdo, Richard, Gabriel e Flavinho, respectivamente.
"Gabriel e Flavinho fazem parte da Escolinha desde os 9 anos de idade". Eles estão muito felizes e empolgados de ver suas habilidades reconhecidas e poder fazer o que gostam", contou Gerson Cavalcanti, um dos pioneiros da ideia da Escolinha.
Os garotos estão inclusive participando do jogo de Novos Talentos que está acontecendo nos campos em São João e Canhotinho disputando com times profissionais como Santa Cruz, Náutico, Sport e outros. Essa competição é organizada por olheiros da capital para avaliar e buscar mais destaques no esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário