Por Roberto Almeida
Apesar do massacre midiático a que é exposto diariamente, mesmo depois da delação do ex-ministro dos governos petistas Antônio Palloci e das seguidas denúncias do Ministério Público, o ex-presidente Lula continua na preferência do povo brasileiro entre os pré-candidatos para a disputa de 2018.
O petista está na frente de qualquer tucano, de Marina, Bolsonaro, Ciro e qualquer outro menos votado.
Na estimulada ele soma 32% e na espontânea chega a 20%, o dobro de Jair Bolsonaro, o segundo colocado.
Aécio vivou pó. Apareceu com apenas 3,5%, perdendo até para Ciro Gomes.
Lula Ganha no primeiro e segundo turno com uma boa vantagem.Também, apesar do bombardeio tríplice contra ele, Lula tem a terceira menor rejeição, conforme a pesquisa encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes, CNT.
Diante desse quadro, só resta mesmo aos golpistas - do Executivo, Legislativo e Judiciário - afastarem Lula do processo político do próximo ano.
O ex-presidente será condenado na segunda instância, mesmo que sem provas, pois se isso não acontecer toda a mídia, juízes, promotores, deputados e senadores golpistas serão definitivamente desmoralizados nas urnas.
Enquanto Lula é o preferido nas pesquisas para presidente e Dilma lidera a corrida pelo senado, em Minas Gerais, terra de Aécio Neves, o dublê de presidente Michel Temer tem a sua gestão reprovada por quase 85% dos brasileiros.
Mesmo com a Globo dizendo que está tudo bem, que a economia está melhorando, a recessão já passou e blá, blá, blá (não é isso, Miriam Leitão?)... o peemedebista Temer é aprovado apenas por 3,5% dos eleitores brasileiros.
Daí que o processo golpista vai continuar: Michel, Dória, Aécio, Geraldo, Marina, Ciro, Bolsonaro, nenhum desses tem voto para chegar ao Palácio do Planalto e formar um governo legitimado pelo povo.
Pena que quando essa geração de políticos canalhas estiver aposentada, quando acabar a ditadura do judiciário e a imprensa brasileira estiver democratizada, o estrago terá sido feito e uma geração inteira terá perdido alguns dos melhores anos de sua vida.
Lá na frente, no futuro, se a Globo ainda existir com o poderio de hoje, pedirá novamente desculpas, como fez com relação ao apoio à ditadura militar.
Mas e daí? Pelo menos para os cinquentões, sessentões e setentões será tarde demais.
O que nos consola um pouco é que o povo não é tão bobo quanto se pretende: Taí mostrando que não acredita na Globo, nem em Sérgio Moro nem nas convicções dos promotores. É esse povo tão quieto, silencioso, que faz o Lula desmoralizar os irmãos Marinho, juízes, promotores e todos que jogaram o Brasil nas trevas em pleno século XXI.
*Foto: Portal Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário