A oficialização do retorno do deputado estadual Álvaro Porto ao PTB acontecerá em Garanhuns nesta quinta-feira (05.04), às 19h. A assinatura da ficha de filiação ocorrerá em ato no Hotel Tavares Correia e deve reunir prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Agreste Meridional. Deputados de oposição, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, e o senador e pré-candidato ao governo do estado Armando Monteiro, ambos petebistas, prestigiarão o evento.
Porto retorna ao PTB após ter integrado por um período de um ano e meio a legenda governista PSD. A entrada no bloco de apoio ao governador Paulo Câmara (PSB) se deu após pressões de prefeitos e aliados das bases no Agreste, que se queixavam de dificuldades junto ao Palácio do Campo das Princesas.
A adesão, porém, se deu mediante negociações que envolviam a promessa de ações, projetos e obras reclamados pela população.
Como os compromissos não foram cumpridos, o deputado assumiu uma postura de independência, em defesa dos interesses da população. Agora, Álvaro Porto, que foi eleito pelo PTB em 2014, retoma seu lugar e se integra ao projeto eleitoral da oposição para 2018.
No discurso que fez no fim de fevereiro, quando apresentou a carta de desfiliação do PSD, Porto afirmou que encerrava ali um ciclo da sua vida pública e iniciava outro, tendo pela frente a perspectiva de mudanças e de novos tempos para Pernambuco. "Decidimos seguir em busca de novos caminhos e, principalmente, de novos sonhos. Volto por apostar no projeto que tem à frente uma das mais expressivas e respeitadas lideranças políticas de Pernambuco", disse, se referindo a Armando Monteiro.
"Estar associado ao senador Armando é estar ao lado de um nome que preenche requisitos que estão escassos em Pernambuco nos últimos anos, tais como: experiência no trato com a coisa pública, trânsito e reconhecimento nos diversos segmentos da política e da economia nacionais, pulso para assumir e comandar políticas públicas fundamentais para qualquer gestão, habilidade para dialogar e negociar, entre aspectos imprescindíveis às lideranças políticas", reiterou, no discurso.
Prefeito de Canhotinho por duas vezes, Porto está no primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Em 2014 recebeu 44.622 votos, sendo o deputado mais votado do Agreste Meridional (33.988 votos). Foi também, naquela disputa, o único representante da região eleito para o Legislativo estadual. Garanhuns, que sedia o ato de filiação, é o maior colégio eleitoral do Agreste Meridional e está entre os dez maiores do estado, com cerca de 88 mil eleitores.
Josué Nogueira - assessoria do gabinete do deputado Álvaro Porto - 99979.7305
Nenhum comentário:
Postar um comentário