terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Mulheres denunciam pastor por prática de maus tratos em abrigo na RMR

Elas estavam abrigadas no local que trata dependentes de drogas. Ao todo, nove mulheres e três adolescentes fizeram a denúncia

Nove mulheres e três adolescentes prestaram depoimento na Delegacia do Cabo de Santo Agostinho / Foto: Reprodução/TV Jornal
Nove mulheres e três adolescentes prestaram depoimento na Delegacia do Cabo de Santo Agostinho
Foto: Reprodução/TV Jornal
JC Online
Informações da TV Jornal
Um grupo formado por nove mulheres e três adolescentes registraram uma denúncia contra um pastor evangélico, que administra uma casa de acolhimento para dependentes de drogas, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A polícia começou a investigação, depois que a mãe de uma das garotas registrou a primeira queixa.
As garotas, que fazem parte do abrigo, chegaram à delegacia em uma van da prefeitura da cidade, após serem retiradas da casa de acolhida por funcionários do governo municipal.


A casa de acolhimento

O espaço funciona no bairro de Engenho Novo, na zona rural do Cabo, onde recebe mulheres e adolescentes dependentes de drogas. Quando os fiscais chegaram à casa para apurar as denúncias, constataram que o espaço não tinha a documentação necessária para funcionar.

O administrador da casa é o pastor evangélico, que foi levado para a delegacia. Segundo o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Cabo, a denúncia de maus tratos partiu da mãe de uma adolescente acolhida pela casa.

Polícia

A Delegacia do Cabo vai continuar as investigações. O pastor responsável pela casa de acolhimento deve falar com a imprensa ainda nesta terça-feira (15). Segundo o Conselho Tutelar, as adolescentes foram encaminhadas para outra instituição no Cabo e as mulheres para casa de parentes.
Veja a denúncia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário