Presidência da República acertou a compra de 30 automóveis novos, pela importância de R$ 5,8 milhões (cinco milhões e oitocentos mil reais).
Os carros são para renovar a frota do presidente Jair Bolsonaro, ao longo deste ano.
De acordo com o Portal UOL serão adquiridos pelo governo 30 veículos do modeloFord Fusion Titanium AWD 2.0 Ecoboost, versão mais equipada disponível, na cor preta.
Doze dos novos automóveis presidenciais serão blindados, com capacidade para resistir a tiros de submetralhadora, de calibre 9 milímetros.
“Além de atenderem todas as condições técnicas de potência, torque, tração, cilindradas, freios, airbags e manobrabilidade, todos os carros terão proteção frontal, luzes intermitentes e rotativas, pneus a prova de tiros, suportes para armamento e munição, além de alarme sonoro”, descreve o portal do Grupo Folha.
Serão beneficiados pelos novos automóveis, além de Bolsonaro, o vice -presidente Hamilton Mourão, familiares dos dois e titulares de órgãos considerados essenciais ao funcionamento da presidência da República.
com informações do blog do Roberto Almeida.
Algo natural em todos os governos; a renovação da frota é um dos itens de segurança do mandatário, sendo sempre aconselhada, mesmo porque a blindagem tem um período de validade por fadiga de material.
ResponderExcluir