sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Garanhuns é o município que mais reduziu homicídios no estado


O Ten Cel Paulo César Gonçalves Cavalcante, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, sediado em Garanhuns, acompanhado de oficiais e soldados, recebeu a imprensa regional nesta terça-feira (22) para apresentar os números da atuação da sua corporação no ano de 2018 no combate à criminalidade, e aproveitar para mostrar as ações programadas para 2019.

Com dados estatísticos do Pacto pela Vida, conforme já havia divulgado o próprio governador Paulo Câmara, como já publicamos aqui no blog, Garanhuns se destacou como o município, dentre todos com população superior a 100.000 habitantes, com a maior queda percentual na taxa de homicídios. Foram 62 assassinatos em Garanhuns em 2017, e caiu para 38 em 2018, o menor desde 2014, quando foram registrados 33 homicídios. Os dados apresentados mostraram que desde 2011, o ano de 2018 fica marcado como o segundo com menos crimes contra a vida.

Em todos os demais indicadores apresentados há uma queda vertiginosa. E a tendência é a continuidade da curva para baixo. Para se ter uma ideia, neste período de janeiro em 2018 já eram somados 27 homicídios nos municípios da jurisdição do 9º BPM, e este ano, até agora são apenas quatro mortes.

O Ten Cel Paulo César apresentou as ações realizadas e o plano de ação para 2019, ressaltando os investimentos e a atuação dos policiais. Reforçou as parcerias que tem com outras instituições de segurança, órgãos públicos e privados e o apoio da população.

Ao final, concedeu entrevista coletiva, tirando maiores dúvidas dos profissionais de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário