Trabalho de revitalização foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente
Buscando assegurar as características ecológicas existentes em ambientes públicos, e manter espaços arborizados e agradáveis para a população, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) realizou a reposição de espécies arbóreas no Parque Ruber van der Linden, conhecido popularmente como Pau Pombo.
A revitalização vem sendo realizada desde o mês de
novembro, quando a equipe da secretaria realizou a vistoria in loco e verificou a necessidade de reposição de 35 mudas florestais nativas. Todas as espécies foram selecionadas de acordo com suas características morfológicas (altura, diâmetro do tronco, copa, raízes, floração e frutos), levando em consideração também as áreas espaciais disponíveis e necessárias no parque. Ao todo, foram selecionadas 13 espécies florestais nativas tanto da região de Garanhuns como do território brasileiro, com exceção da espécie pata de vaca (Bauhinia variegata), nativa da Ásia. Das 13 espécies introduzidas, sete são novidades no parque; são elas massaranduba, ipê amarelo, guapuruvu, mulungu, jatobá, pau ferro e munguba ou paineira da mata.
As mudas introduzidas no Parque Ruber van der Linden são produzidas no viveiro florestal da Sementeira Municipal de Garanhuns. “Estamos dando sequência ao trabalho de manutenção e revitalização das espécies presentes nos espaços públicos de Garanhuns. A ideia é beneficiar diretamente a população que frequenta os locais, e também preservar os aspectos paisagísticos e urbanísticos da cidade”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gerson Filho.
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações e fotos da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente
Nenhum comentário:
Postar um comentário