quinta-feira, 2 de abril de 2020

Avião da FAB desembarca no Recife com equipamentos para serem usados no combate ao coronavírus

FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) trouxe de São Paulo para o Recife, nesta quarta-feira (1°), cerca de nove toneladas de Equipamento de Proteção Individual (EPI), como máscaras, luvas e toucas, além de álcool em gel e testes rápidos para detecção do novo coronavírus (covid-19). O material, enviado pelo Ministério da Saúde, será distribuído para unidades de saúde de Pernambuco e mais cinco estados do nordeste.

A aeronave C-130 Hércules aterrissou em solo pernambucano, no 3º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta III), no Jordão, Zona Sul do Recife, por volta das 17h. Ao todo, o Estado recebeu 13.200 toucas hospitalares, 33.600 aventais, 602.500 máscaras, 4 mil sapatilhas, 606 mil luvas, 2.440 óculos de proteção e 6.828 unidades de álcool etílico, totalizando pouco mais de 2,3 toneladas. A carga foi levada para um depósito estadual de medicamentos localizado na Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR).
Além de Pernambuco, serão beneficiados Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe. O transporte para os outros estados deve acontecer entre a noite desta quarta-feira (1º) e a manhã desta quinta (2), em caminhões.
Por: Amanda Azevedo, Douglas Hacknen

Nenhum comentário:

Postar um comentário