Aqui em Garanhuns, por exemplo, apesar dos Órgãos de Saúde não divulgarem as localidades em que residem os pacientes, é possível nuA cada novo caso da COVID-19 registrado pela Imprensa, logo vem a pergunta: qual o bairro? Agora, uma plataforma desenvolvida pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (SEPLAG) traz um painel que mostra as localizações dos casos da doença no Estado de Pernambuco.ma rápida pesquisa identificar os bairros e até as ruas onde os casos positivos foram registrados.
A plataforma é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) com a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI). O mapa fornece três tipos de visualização: por conglomerados, onde são marcados pontos no mapa referentes aos casos de COVID-19; por bairros, onde mostra a quantidade de casos de cada bairro e por mapas de calor, que permitem visualizar as regiões mais afetadas.
Além do painel, o Site também oferece gráficos que permitem a visualização de dados básicos das pessoas contaminadas como faixa etária, além da taxa de letalidade e número de pacientes recuperados no Estado, no País e no Mundo. Para utilizar a plataforma clique AQUI.
(Com informações de Gabriela Carvalho/JC. CONFIRA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário