Estado foi o primeiro do País a criar um protocolo
para testar os profissionais da área da saúde.
Pernambuco ultrapassou a marca de mil profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus. Nesta terça-feira (21), em coletiva de imprensa online, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, informou que 1.064 casos de covid-19 já foram confirmados em trabalhadores do setor do Estado. "Ao todo, já foram submetidos à testagem cerca de 1.800 profissionais de saúde", disse Longo.
As testagens abrangem os profissionais de unidades de saúde, sejam da rede pública (estadual e municipal) ou privada. O Estado foi o primeiro do país a criar um protocolo para testar os profissionais da área da saúde.
Também nesta terça-feira (21), Pernambuco confirmou 218 novos casos da covid-19 registrados nas últimas 24 horas. Com isso, o Estado totaliza 2.908 pacientes já infectados. O volume de profissionais de saúde doentes (1.064) faz parte desse dado.
Também foram confirmadas laboratorialmente 26 novas mortes. Ao todo, Pernambuco tem agora 260 mortes causadas pelo novo coronavírus. Ainda nesta terça, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgará os detalhes dos casos, óbitos, da testagem e da assistência hospitalar.
JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário