sexta-feira, 17 de abril de 2020

Havia um discurso que a atual gestão tinha não sei quantos milhões em caixa: A Prefeitura de Garanhuns está realmente sem recursos?

UPA24h, que deveria estar funcionando há uns quatro anos, vai oferecer leitos para pacientes com Covid-19
Havia um discurso que a atual gestão tinha não sei quantos milhões em caixa. Depois era que Garanhuns nunca tinha arrecadado tanto, que em um ano equivalia aos quatro anos do governo anterior. Tudo dito pelo próprio prefeito. E eu acredito que era verdade.

De repente, o município está quebrado, o prefeito tem sido recorrente neste discurso que Garanhuns não tem dinheiro para isto e aquilo, cortando gratificações e deixando de investir na saúde como se espera neste momento, mesmo chegando verba extra de pré-sal, IPVA e Covid. Somadas, só estas verbas devem passar de R$ 12 milhões.

Mas de forma repentina, a prefeitura não tem mais recursos. E somam-se obras paradas.

Ou errou na gestão, elevando os gastos a patamares astronômicos, ou nunca teve o mar de rosas que se propagava. E errou ao não priorizar a saúde pública, que agora precisa de recursos e a prefeitura afirma que não tem.

Provavelmente faltou gestão dos recursos com licitações e gastos desnecessários.

Depois de tantas cobranças nas redes sociais e meios de comunicação, soubemos que começaram a mexer no prédio da UPA24h, há anos parado, que enfim vai ser usado, provavelmente para oferecer leitos a pacientes de Covid-19. Tomara que continue funcionando após passar este caos.

Garanhuns vê agora outros municípios investindo emergencialmente na saúde e aqui o prefeito diz que não há muito que possa fazer. De certo, Garanhuns sente a falta da UPA24h funcionando regularmente e de um Hospital Municipal para atender a população.

Transcrito do blog do Ronaldo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário