Governadora Raquel Lyra durante evento em Camaragibe
Por André Beltrão — A governadora Raquel Lyra deixou claro que sua prioridade é acelerar obras e investimentos em todas as regiões do estado — independentemente de quem é aliado ou opositor. “Eu chego onde não votaram em mim porque o povo é pernambucano e precisa do governo. Não existe cidade de segunda categoria”, afirmou.
Raquel relembrou que, quando foi prefeita, sofreu boicote político e viu projetos travarem por falta de alinhamento com o governo estadual da época. Agora, diz querer romper esse ciclo: “A política pública tem que ser para todos os municípios. Não pode ter retrocesso”.
A governadora também explicou a urgência da aprovação, pela Assembleia Legislativa, de uma operação de crédito de R$ 1,7 bilhão. Segundo ela, o dinheiro precisa ser autorizado agora para que as obras possam começar no início de 2026. “Meu mandato tem quatro anos. Cada dia a mais é um dia a menos. Eu não posso perder tempo”, disse.
Raquel afirmou ainda que quer garantir a confiança das empresas que participam das licitações, lembrando que Pernambuco viveu um período de “quebradeira geral” porque obras foram contratadas sem recursos assegurados. Agora, promete previsibilidade e prioridade para mão de obra local. “Obra pública gera emprego e renda. Quem contrata com o estado tem que contratar gente da cidade ou da região.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário