Deputado estadual no terceiro mandato, o jovem Claudiano Filho (PP) assume hoje a Secretaria de Agricultura do Governo Paulo Câmara, ocupando o lugar do petista Dilson Peixoto.
Filho do ex-prefeito de Itaíba, que tem o mesmo nome, Claudiano se torna a principal liderança do Agreste Meridional, pelas boas votações com as quais se elegeu deputado e por ocupar neste momento uma das secretarias mais importantes do governo estadual.
Embora tenha sido colega do prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), na Assembleia Legislativa, o novo Secretário de Agricultura está mais próximo no município do ex-vereador Zaqueu Lins, a quem apoiou na eleição de 2020.
Claudiano defende, inclusive, que Zaqueu faça oposição ao prefeito, embora como secretário de Estado, ainda mais de um governador do PSB, não possa discriminar o município e o gestor.
É possível, no entanto, que algumas ações da Secretaria de Agricultura em Garanhuns, a partir de agora, passem pelo ex-vereador. O deputado certamente vai querer dar respaldo ao seu aliado.
Mais importante, porém, é a cidade, e o parlamentar, como secretário, saberá que em sua nova função o administrativo está acima dos interesses políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário