segunda-feira, 7 de junho de 2021

Carta a IVO AMARAL.

 MEU TIPO INESQUECIVEL


Assisti o Programa do  dia 4/6 do corrente, sob o comando do competente radialista Valdir Marino, com seus colaboradores, como uma premiação cuja grandeza é inabalável diante da minha humilde pessoa, aliás o menor entre todos os amantes das letras, na terra do famoso Escritor LUÍS JARDIM.

Meu caro e nobre amigo IVO AMARAL, meus cumprimentos. E agradecimentos também. Muito obrigado pelo apoio. Na verdade, senti-me igual a TESEU, O HERÓI DO LABIRINTO, procurando uma saída, ou melhor, um modo de me expressar, a fim de agradecer mais uma de suas notórias gentilezas, ofertando co' a mão direita, sem que a sinistra visse. Você é teimoso, no bom sentido semântico. Não muda nunca esse seu modo inconfundível de ser.. Um homem nobre, gentil e virtuoso. O mesmo IVO AMARAL de outrora, quando Funcionário Público,   Vereador, Vice- Prefeito, Prefeito,  Deputado... mantendo-se o mesmo Amigo de Garanhuns e de todos os que o procuram particularmente.

Aqui, no PLANALTO DA BORBOREMA, temos inúmeros ", "VULTOS DA CIDADE", como costumeiramente destacava o saudoso Dr. Advogado José Francisco, em suas crônicas no Jornal O MONITOR, e que as temos indeléveis com muito carinho. Entretanto, por tudo que você fez como político, empresário ou, simplesmente, como cidadão sem brasões, no dia a dia, pela Cultura, pela Educação, através do Rádio, do Jornalismo, também com destaque na filantropia, sempre distinto, de braços abertos a todos, sem se omitir diante das boas causas... Por isso, essa mesma gente, reconhecida, tem-lhe aberto o coração em reciprocidade.

IVO AMARAL do ASFALTO, mudando a funcionalidade da CIDADE DAS FLORES, humanizando-a, IVO AMARAL  do PROJETO CURA, IVO AMARAL dos FESTIVAIS DE INVERNO, projetando Garanhuns além horizontes, IVO AMARAL de inesquecíveis e arrojados feitos...IVO AMARAL grande DESPORTISTA, também incentivador das terras, aos domingos, pela gloriosa BANDA MANOEL RABELO; enfim, IVO AMARAL, iluminado político, toda a vida enamorado pela linda SUÍÇA PERNAMBUCANA. IVO AMARAL exemplar chefe de família.

Na minha agenda especial despontam inúmeros vultos, todos muito dignos dos maiores encômios; mas, eu, particularmente, escolhi você para salientar nestas linhas. Como nos velhos tempos da Revista Seleções do  Reader's Digest, você é MEU TIPO INESQUECIVEL; e, acredito, que de uma ingente maioria de seus patrícios. Obrigado pela força, pelo apoio dado no PROGRAMA do dia 04 passado. Você é um vencedor e permanece no mais alto do PÓDIO, onde é o seu virtual lugar, portando a BANDEIRA de GARANHUNS. 

* Também incentivador do turismo

Fraternal abraço Em reconhecimento, Hildeberto Martins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário