A abertura de um processo administrativo disciplinar contra a Presidente do Conselho Tutelar de Garanhuns ainda repercute no município e escancarou uma disputa pessoal e fratricida entre alguns membros daquele órgão e a presidente Adriana de Castro Bezerra.
Em outubro do ano passado, em uma tentativa desastrada de golpe, alguns conselheiros tentaram afastar a presidente do cargo com uma canetada. O termo tentativa desastrada é pertinente porque, ao analisar a situação, a Procuradoria Municipal de Garanhuns encontrou uma série de irregularidades legais e formais no processo de afastamento, o declarou nulo e recomendou de imediato o retorno da presidente ao cargo, o que foi cumprido.
Em nota divulgada à imprensa neste sábado, 08 de janeiro, Adriana de Castro Bezerra se disse tranquila com relação a abertura de processo para investigar sua conduta e acusou seus pares de tentar tirá-la da presidência do Conselho Tutelar de forma covarde e sorrateira (ver íntegra da nota no final da publicação).
Adriana também disse que os seus colegas de trabalho vêm tentando denegrir sua imagem através da desqualificação do seu trabalho à frente do órgão."Infelizmente lamento o ocorrido, no entanto, todas essas perseguições, calunias e difamações, só me fazem acreditar que a inveja é algo temeroso", frisou a conselheira, na nota.
O processo administrativo contra Adriana foi aberto através de uma portaria publicada semana passada pelo Gabinete do Prefeito, ( ver acima) ao qual o Conselho Tutelar é vinculado. Pelo que apurou o portal, a denúncia foi encaminhada pelos membros do Conselho Tutelar, que querem a saída de Adriana da presidência. A alegação, segundo documentos da procuradoria obtidos pelo portal, seria de que a presidente incorreu em agressões morais e verbais contra servidores do Conselho Tutelar e a partir disso sua conAdriana de Castro Bezerra tem 51 anos e foi eleita para o Conselho Tutelar de Garanhuns com 989 votos.
duta estaria incompatível com o cargo que exerce. Não há prazo para a conclusão das diligencias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário