Uma blitz do Detran realizada hoje pela manhã em Caetés deixou revoltados muitos moradores da cidade.
Os funcionários do órgão estadual estacionaram seus carros no centro de Caetés e começaram a multar e fazer apreensões de veículos.
Muitos caeetenses da zona urbana ou rural, que compraram um veículo como muito sacrifício para trabalhar ou atender necessidades básicas ficaram desesperados ao terem o seu bem “confiscado pelos agentes públicos.
Wando Pontes, radialista e secretário municipal, considerou a ação abusiva e discordou dos métodos utilizados pelos servidores do Detran.
“Eu sei que as pessoas devem andar com tudo legalizado, mas não é possível numa região dessas, que sofreu sete anos com a seca, fazer um trabalho puramente repressivo, sem uma orientação anterior e sem flexibilizar de maneira nenhuma. O próprio Supremo Tribunal Federal decidiu que não se pode apreender veículo por atraso no pagamento do documento. Acho que o governo devia repensar o modo como está agindo", comentou.
Revelando indignação, Wando disse que enquanto o governo aperta a fiscalização e pune pobres trabalhadores, deixa de investir nas polícias civil e militar e a segurança do Estado deixa muito a desejar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário