texto EDMÉA UBIRAJARA
com informações da Secretaria de Obras e Serviços Públicos
foto Reprodução Internet
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos informa que retomará o recadastramento do Cemitério São Miguel no período de 1 de junho a 30 de setembro deste ano. Dessa forma, familiares de pessoas já sepultadas no local devem ir até o cemitério de segunda a sexta-feira das 12h às 17h; aos sábados das 8h às 14h e aos domingos das 8h às 11h. Após o extenso período para a regularização, os túmulos que forem identificados como abandonados a mais de 10 anos, serão esvaziados e os ossos encaminhados para o ossuário presente no mesmo cemitério. Todo o processo será automatizado.
Para realizar o recadastramento será necessário comprovar, por meio de documento, alguma propriedade do túmulo, a exemplo de registro ou pagamento de taxas. Além disso o responsável deverá levar RG e CPF. O coordenador do cemitério José Albérico Souto, mais conhecido como Mano do Caetano, explica que a iniciativa faz parte de várias ações para a reorganização do local. “O cemitério é administrado pela prefeitura, mas é da população cada caso será analisado para que seja resolvido da melhor forma”, destaca.
Também estão sendo convocados os familiares de pessoas que faleceram entre janeiro e abril de 2016 e estão sepultados no São Miguel para regularizar o translado dos restos mortais para o ossuário.
O Cemitério São Miguel está localizado na Rua Luíz Burgos, 605, bairro Aluísio Pinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário