quinta-feira, 7 de março de 2019

Santa perde do Salgueiro no Sertão e cai para quinto lugar

O resultado fez a Cobra Coral permanecer com 13 pontos. Já o Carcará subiu para o quarto lugar, com os mesmos 13 pontos

Salgueiro X Santa Cruz
Salgueiro X Santa CruzFoto: Kris de Lima/Cortesia












O Santa Cruz se complicou na luta pela liderança do Campeonato Pernambucano. Na noite desta quarta-feira (6) o Tricolor foi derrotado pelo Salgueiro, no Sertão do Estado, por 2x0 - gols de Guilherme Lucena e João Victor (contra). O resultado fez a Cobra Coral cair para a quinta colocação, com 13 pontos em sete rodadas disputadas na competição. Já o Carcará subiu para o quarto lugar, com os mesmos 13 pontos, mas à frente do adversário recifense pelo saldo de gols. 

Como era de se esperar, o Salgueiro fez jogo duro, como de costume quando as partidas acontecem no Cornélio de Barros. O Santa Cruz, embora na condição de visitante, entrou com postura ofensiva. Entretanto, o Tricolor esbarrava nas próprias deficiências e não conseguia encaixar boas jogadas. Do outro lado, os donos davam trabalho aos visitantes, principalmente com os atacantes Müller Fernandes e Willian Anicete, que levaram perigo graças ao entrosamento. 

Logo no primeiro lance do jogo, Willian Anicete obrigou Anderson a fazer grande defesa após forte cabeçada dentro da área. Em meados da etapa inicial, foi a vez de Müller Fernandes perder ótima oportunidade. O atacante ficou livre de marcação e teve tranquilidade para cabecear, mas mandou para fora. Apesar de criar mais jogadas de perigo, o Salgueiro esfriou um pouco a pressão, enquanto o Santa Cruz sofria para responder à altura do seu adversário.

Quando o segundo tempo mal tinha começado, Willian Anicete fez bonita tabela com Müller Fernandes, avançou em velocidade e mandou nas redes pelo lado de fora. A pressão salgueirense continuou. Aos 27 minutos da etapa final, Guilherme Lucena arriscou de fora da área. A bola quicou e enganou Anderson, terminando no fundo das redes. Depois, o golpe final. Aos 30, Luciano lançou para área adversária. João Victor tentou cortar e marcou contra, decretando a derrota tricolor.


FICHA TÉCNICA

Salgueiro 2
Luciano; Guilherme Lucena, Jamerson, Léo Carioca e João Paulo; Mardley, Escuro e Tarcísio (Renato); Thomas Anderson, Müller Fernandes (Felipe Macena) e Willian Anicete (Alisson). Técnico: Sérgio China

Santa Cruz 0
Anderson; Augusto Potiguar, João Victor, William e Bruno Ré; Charles (Guilherme Queiroz), Ítalo e Allan Dias; Cesinha (Sillas Gomes), Elias (Luiz Felipe) e Pipico. Técnico: Leston Júnior

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro)
Árbitro: Tiago Nascimento. Assistentes: Clóvis Amaral e Marcelino Castro. 
Gols: Guilherme Lucena, aos 27 minutos do 2ºT; João Victor (contra), aos 30 do 2ºT. 
Cartões amarelos: Willian Anicete (Salgueiro); William, Allan Dias (Santa Cruz)
Renda: R$ 5.164,00 Público: 906.

Nenhum comentário:

Postar um comentário