Um adolescente morreu atingido por um raio na zona rural de Colônia Leopoldina, município da Zona da Mata de Alagoas, na terça-feira (26). Márcio José da Silva tinha 16 anos. O sepultamento do corpo da vítima está marcado para a tarde desta quarta (27).
O primo do rapaz contou que Silva estava na companhia do pai em uma estrada no povoado Gruta D’Água, quando o raio caiu.
"Ele vinha do serviço com o pai dele a pé e com uma faca na mão enrolada em folha de bananeira. Ele foi ajudar o pai na roça e aí foi atingido", disse Naguiel de Oliveira.
A tia do rapaz Fátima de Oliveira falou que o pai da vítima foi na casa do irmão buscar socorro. "Ele foi na casa do tio do Márcio e levaram ele para o hospital. Tentaram fazer os primeiros socorros, mas ele não resistiu".
O velório do jovem está marcado para 16h, na paróquia da cidade.
De acordo com o Ministério da Saúde (MS), pessoas que trabalham a céu aberto, como agricultores, estão mais sujeitos aos raios do que os moradores das cidades.
Em ocasião das tempestades, algumas recomendações são procurar abrigo e também não segurar objetos metálicos longos, que era justamente o que a vítima carregava no momento que foi atingida.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário