As exigências necessárias para a comercialização de alimentos e bebidas durante o 29° Festival de Inverno de Garanhuns foram discutidas na reunião realizada pela Secretaria de Turismo, nesta sexta-feira (12), no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. O momento reuniu comerciantes e as secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e Saúde, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Corpo de Bombeiros e 9° Batalhão de Polícia Militar. Este ano, cerca de 300 comerciantes estarão distribuídos nos polos do evento.
Durante a ocasião, o setor de Vigilância Sanitária da
Secretaria de Saúde distribuiu uma cartilha de boas práticas ambulantes, com instruções de higiene e segurança na venda de alimentos. Os representantes da Celpe orientaram os comerciantes a respeito de ancoragem, disjuntor e aterramento dos cabos e horários de ligamento e desligamento das redes. Ao todo, 14 técnicos estarão fiscalizando as estruturas de cabeamento. Processo de regularização de atestado, fiscalização e prevenção de incêndio foram os tópicos discutidos pelo Corpo de Bombeiros.
Um Centro de Acolhimento Noturno de crianças e adolescentes familiares dos comerciantes estará instalado no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti em todas as noites de shows na Praça Mestre Dominguinhos. O local é promovido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Conselho Tutelar e contará com educadores sociais, que darão suporte às crianças e
adolescentes. O Conselho Tutelar também contará com 20 educadores sociais, na fiscalização de venda proibida de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e situações de jovens em vulnerabilidade social. Detalhes a respeito de horários de abastecimento e venda de alimentos e bebidas também foram repassados pela AMSTT e 9º Batalhão de Polícia Militar.
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI
Texto e fotos: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Com informações da Secretaria de Turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário