O pólo é um dos mais procurados pelo público infantil durante o FIG
Com textos, geralmente, improvisados e comédia como um dos recursos para chamar a atenção do público, o Mamulengo é um dos principais brinquedos populares de Pernambuco e conta com um palco no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), instalado no Parque Euclides Dourado.
Este ano o Espaço Mamulengo apresenta duas atrações diárias, às 15h e às 16h. A programação teve início terça-feira (23) e segue até quinta (25). Na tarde de hoje o Mamulengo do Mestre Zé Lopez – Patrimônio Vivo de Pernambuco e um dos mais representativos da tradição – lotou o espaço com contação de causos tipicamente nordestinos. Já o Mamulengo Tomé animou os expectadores com conteúdo político-social humor.
Na quinta, quando se encerra as atividades do palco, a Tropa Balacobaco, de Arcoverde, entra em cena a partir das 15h, com apresentação única. Outros nomes também marcaram presença nesta temporada: os mamulengos Arte da Alegria e Nova Geração. As apresentações do teatro de bonecos são gratuitas e não necessita de ingresso, é só chegar.
O Espaço Mamulengo faz parte da programação do Figuinho, uma novidade da 29ª edição do festival, com atividades voltadas para o público infanto-juvenil. Os espaços contam com um selo indicando que as atrações são direcionadas para a garotada. O Espaço Mamulengo e outros pólos estão com programação para os pequenos: Circo, Outras Palavrinhas, Teatro Infantil, além de uma programação inédita que acontece no Palco Instrumental (Parque Ruber Van Der Linden | O Pau Pombo) aos sábados, com atrações musicais, apresentações de teatro e brincadeiras infantis.
Serviço
Espaço Mamulengo
Local: Parque Euclides Dourado - Avenida Júlio Brasileiro, 363, Heliópolis, Garanhuns (PE)
Data: De 23 a 25 de julho
Horário: 15h e 16h
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa – ACSI
Texto: Adnna Fernandes – (Secom/ PMG)
Fotos: Camila Queiroz – (Secom/ PMG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário