domingo, 21 de julho de 2019

Figuinho insere crianças em contato com arte circense e literatura

Polo desenvolvido especialmente para o público infantil é novidade no 29° FIG

O Parque Ruber Van Der Linden, popularmente conhecido como Pau Pombo, recebeu atrações voltadas ao público infantil, na tarde deste sábado (20), com a programação do Figuinho, projeto novo no 29° Festival de Inverno, desenvolvido especialmente para crianças. Mesmo debaixo de chuva, famílias de Garanhuns e turistas foram ao espaço para conferir apresentações da Escola Pernambucana de Circo, contação de histórias com Adélia Oliveira e as Fadas Magrinhas.  


Criada há 22 anos, a Escola Pernambucana de Circo trabalha com crianças e adolescentes da comunidade da Macaxeira, localizada em Recife. O grupo já participou do FIG pela Mostra de Circo e este ano, trouxe um espetáculo voltado para crianças e adolescentes no Figuinho. “Trouxemos algumas vivências para as crianças e para os próprios pais, para que possamos fazer essa junção familiar, onde eles possam gerar essa troca de aprendizados. É importante adultos também participam e aprendam com as crianças”, comentou. 


O servidor público, Everaldo Macedo, levou as duas filhas, Heloísa e Lorena, para conferir as apresentações do Figuinho e comentou a importância de colocar as crianças em contato com a cultura. “Sabemos que, atualmente, as crianças são muito ligadas a produtos digitais e é muito importante tentarmos resgatar o incentivo à literatura, arte e as brincadeiras. Quando estava olhando a programação e vi esse novo polo, achei muito interessante”, explicou.


O Figuinho recebe programação novamente neste domingo
(21), a partir das 14h30, com vivências circenses, “Debaixo d’Água”, do Coletivo Trippé e da cantora e contadora de histórias Carol Levy. Acesse a programação completa no link: https://garanhuns.pe.gov.br/programacao-fig-2019/

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa – (ACSI)
Texto: Daniela Batista – (Secom/PMG)
Fotos: Camila Queiroz e Daniela Batista – (Secom/PMG) e Rodrigo Ramos/Fundarpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário