terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

BOLETIM COVID-19 – 01/02/2021 | PREFEITURA DE GARANHUNS


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado um óbito por Covid-19, nesta segunda-feira (01), em Garanhuns, após investigação realizada pelo órgão municipal. Trata-se de uma mulher de 76 anos, moradora do bairro São José, que já havia sido diagnosticada com a doença, e veio a óbito no dia 23/01, em unidade da rede particular conveniada ao SUS.

Também foram notificados 66 casos positivos de Covid-19. Os números são resultantes de testes realizados ao longo dos últimos sete dias. As pessoas que testaram positivo estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

Até hoje, 2180 pessoas já foram vacinadas. A vacinação em Garanhuns segue exclusivamente para idosos com mais de 85 anos de idade, e trabalhadores de saúde atuantes no enfrentamento à Covid-19.


Mais 69 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outras 48 pessoas obtiveram resultado negativo para Covid-19, após resultado de testes realizados pelo município e em laboratórios privados.


Ao todo, já foram confirmados 5987 casos de Covid-19 em Garanhuns. Deste total, 110 pessoas vieram a óbito, 5704 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 173 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 9019 casos já foram descartados, após resultado negativo de testagem.


Já foram realizados 10399 testes pela rede municipal. No total, 8102 atendimentos foram realizados no Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19.


Ao todo, quatro pacientes estão internados na Unidade de Tratamento Covid-19, sendo todos diagnosticados com a doença. Uma alta médica foi registrada na unidade.


Outros seis pacientes estão internados na Unidade Covid-19 Palmira Sales, cinco deles foram diagnosticados com a doença.

Imagem: Lucas Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário