quarta-feira, 2 de abril de 2025

Derrotado por 238 votos, Dr. Romão se manifesta sobre cassação do prefeito e vice de Correntes: “Justiça sendo feita”

 Do Fala PE

A decisão da Justiça Eleitoral de cassar os mandatários do prefeito de Correntes, Edimilson da Bahia, e do vice-prefeito, Demilton Júnior, repercutiu no cenário político local. A sentença, que ainda cabe recurso, aponta abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024.

O ex-candidato a prefeito Dr. Romão, que disputou o pleito ao lado de Júnior Lúcio e perdeu por uma diferença de apenas 238 votos, comentou a decisão judicial. Para ele, a cassação representa o reconhecimento das irregularidades que foram denunciadas durante o processo eleitoral.

"Recebo essa decisão com serenidade e com o sentimento de justiça sendo feita. Quem acompanhou a eleição em Correntes sabe que foi uma disputa muito desigual. Enfrentamos uma máquina sendo usada pública de forma descarada, com práticas que agora a própria Justiça conheceu e condenou", declarou Dr. Romão.

Ele lembrou que, apesar da derrota, sempre respeitou a vontade popular, mesmo diante das suspeitas que agora foram confirmadas judicialmente. "Perdemos aquela eleição por apenas 238 votos, e mesmo assim, enfrentei com dignidade e respeito à vontade popular, apesar das inúmeras denúncias que já fizemos à época. O tempo mostrou que não estávamos errados. Hoje, a população de Correntes tem acesso à verdade: o processo eleitoral foi contaminado por abusos e irregularidades", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário