Por V&C Garanhuns - A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou um investimento de R$ 10 milhões destinado à reforma total e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Garanhuns, responsável pelo Sistema Mundaú, que integra o abastecimento do Sistema Inhumas-Cajueiro. A contratação da obra deve ocorrer ainda este mês.
Segundo a Compesa, o projeto inclui a substituição de nove quilômetros de tubulações, modernização da estrutura operacional e aumento da capacidade de produção e distribuição de água. A iniciativa, realizada em parceria com o Governo do Estado, tem como objetivo ampliar a oferta hídrica para Garanhuns e demais municípios atendidos pelo sistema integrado, entre eles São João, Angelim, Jucati e Caetés.
A companhia reforça que a intervenção é considerada estruturante e garantirá maior segurança operacional e eficiência no abastecimento para toda a região.
A empresa também comunicou que uma das bombas que integram o Sistema Cajueiro está passando por manutenção emergencial. Em função da ocorrência, o Sistema Integrado que atende Garanhuns, São João, Angelim, Jucati e Caetés está operando com redução de cerca de 20% de vazão. A previsão é que o equipamento seja reinstalado até o próximo domingo (30).
Ainda de acordo com a Compesa, quatro novos conjuntos de bombas estão em processo de instalação para reforçar o sistema e garantir segurança operacional. Foram investidos R$ 600 mil na compra dos equipamentos, além de materiais complementares. A expectativa é que até o final deste mês as novas bombas estejam instaladas e operando com carga máxima.

Nenhum comentário:
Postar um comentário