quinta-feira, 10 de abril de 2025

Suspeito de assassinar Zezinho do Ouro está preso em MG


Uma reportagem do programa Brasil Urgente, apresentado por Joel Datena, trouxe detalhes sobre a prisão de um homem suspeito de assassinar Zezinho do Ouro, em 8 de novembro do ano passado, no bairro de Santana, Zona Norte de São Paulo. A vítima foi morta no prédio onde morava, localizado em uma área nobre da cidade.

De acordo com a matéria, Leonardo Ferreira Silva, de 40 anos, foi capturado pela Polícia Militar de Minas Gerais em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, após cometer mais um homicídio no estado. Ele é investigado por envolvimento em pelo menos cinco assassinatos nos últimos meses, incluindo um registrado na cidade de Gravatá, em Pernambuco.

Durante o interrogatório, Leonardo afirmou ter recebido uma proposta de R$ 50 mil para matar José Gonzaga Moreira, conhecido como Zezinho do Ouro, mas alegou que recebeu apenas R$ 10 mil pelo crime. Ainda segundo seu depoimento, o mandante está em sua “lista de alvos”, por não ter cumprido o acordo firmado para a execução do empresário, conhecido por ser um crítico contundente da política de Correntes/PE.

Com a prisão do acusado, a Polícia Civil de São Paulo acredita estar próxima de identificar e prender o autor intelectual do crime.

Relembre o caso

O empresário José Gonzaga Moreira, de 80 anos, natural de Correntes/PE e popularmente conhecido como Zezinho do Ouro, foi vítima de uma emboscada na tarde do dia 7 de novembro, em um condomínio localizado no bairro de Santana, capital paulista.

A Polícia Militar foi acionada imediatamente. No local, os agentes encontraram o idoso sendo socorrido por moradores da região e encaminhado ao Hospital São Camilo, no mesmo bairro. Apesar dos esforços, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu nas primeiras horas da manhã seguinte. Após o crime, o autor fugiu na garupa de uma motocicleta.

Zezinho do Ouro era conhecido por denunciar irregularidades políticas de sua cidade natal, através do canal no YouTube Falando com Zezinho – A Voz de Correntes. (Com informações do comando Policial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário