quinta-feira, 1 de maio de 2025

Raquel diz que construção de aliança partidária é importante, mas que foco atual é gestão

Fusão de partidos tem levantado questionamentos sobre os apoios em 2026

Por Laura Carvalho

Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra - Foto: MisSeom/Divulgação

Em meio às movimentações de fusões partidárias, a governadora Raquel Lyra (PSD) continua afirmando que as “as eleições estão longe” e que, apesar das articulações fazerem parte do jogo, ter uma base sólida junto à população é o que realmente importa.

O anúncio da federação entre a União Brasil e o Progressistas, além da autorização da cúpula do PSDB para a o fusão com Podemos, levanta questionamentos de como se estabelecerão os apoios em 2026, considerando que esses movimentos podem afastar ou aproximar aliados.

No entanto, a governadora diz estar focada em entregar o que se comprometeu para a população pernambucana e, por enquanto, prefere deixar as eleições para outro momento.

“Ela (a construção de alianças) faz parte do nosso trabalho, mas as eleições estão muito longe, e o que a gente precisa é de uma base forte na Assembleia Legislativa, que temos tido, para poder votar os nossos projetos de lei. Aliança com os prefeitos, com os deputados, para que a gente possa chegar na ponta, na vida de todos e de cada um pernambucano”, pontuou em entrevista concedida a este veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário