Do Blog do Silvinho
Na tarde de ontem (29), o Governo de Pernambuco realizou um evento para promover mais uma entrega para a saúde. Dessa vez, foram quatro Carretas da Mulher Pernambucana, unidades móveis que tem como finalidade realizar atendimentos para prevenção e diagnóstico do câncer de mama e colo do útero.
A iniciativa do Cuida PE, que deve atender cerca de 175 mil mulheres por ano, teve o investimento de R$ 75 milhões, e contratação de 100 profissionais para realizar os atendimentos. Essa entrega foi um ponto alto da gestão Raquel Lyra. Com investimento de R$ 12 bilhões, maior recurso em 11 anos para a pasta, a gestão mostra que este será o ano da saúde em Pernambuco.
Além das 33 novas ambulâncias e 3600 novos profissionais de saúde, a governadora também destravou a entrega do Hospital da Mulher do Agreste (HMA), que ficou parado por muitos anos, tamanha incompetência do governo anterior. Outras quatro unidades de saúde devem ser entregues até o ano de 2026, além das reformas nos hospitais da Restauração, Getúlio Vargas, Barão de Lucena, Otávio de Freitas, Agamenon Magalhães e Regional do Agreste. Só não vê a força de trabalho da gestão atual quem não quer ou está mal informado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário