Retratando a história do município que completa 206 anos no próximo dia 10, as escolas Silvino Almeida de Oliveira e Monsenhor Tarcísio Falcão realizaram exposições com a temática “Garanhuns: minha cidade, minha história”. Os alunos desenvolveram projetos sobre os pontos turísticos, a Hecatombe e a fundação da cidade.
Além da exposição, os alunos realizaram visitas ao Relógio de Flores, Cristo do Magano e ao Castelo de João Capão. As atividades envolveram desde os alunos do Infantil I até o 9º ano. Maquetes, cartazes, bandeiras e pinturas preencheram as salas e paredes da Escola Silvino Almeida, no bairro Manoel Chéu.
A aluna Joyce Tavares venceu o concurso de melhor redação no projeto Escrevi (vendo) Garanhuns: a pátria de Simoa, com um texto sobre a visita ao Castelo de João Capão, onde a aluna demonstra sua emoção ao ver um castelo de verdade. “Deu até vontade de chorar quando eu vi aquele lugar, se eu tivesse uma casa como aquela nem saia de lá”, contou.
Já na Escola Monsenhor Tarcísio Falcão os alunos entoaram o hino de Garanhuns e apresentaram cada ponto turístico da cidade, inclusive as sete colinas que marcam a localização do município. As iniciativas foram realizadas pelos gestores e professores coordenados pela Secretaria de Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário