por DANIELA BATISTA
Os alunos do turno da noite da Escola Municipal Hanser Alexandre participaram de um momento de referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A ocasião aconteceu durante a noite da última terça-feira (28) e contou com a presença da equipe da Secretaria da Mulher de Garanhuns (Secmul). Assuntos como desigualdade de gênero, formas de violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha fizeram parte das pautas principais do encontro.
Mais de 120 pessoas estiveram na ocasião, incluindo alunos, professores e comunidade. Além da orientação a respeito dos serviços oferecidos pela Secmul no Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), a equipe responsável pela pasta também abordou a desconstrução a respeito do preconceito que existe perante a Lei Maria da Penha.
“Levamos um viés sobre a desconstrução do preconceito acerca da lei Maria da Penha. Algumas pessoas têm a impressão de que a lei é contra os homens, então procuramos mostrar que é uma medida que protege um grupo vulnerável da nossa sociedade, ela pune o autor da violência. O homem que quer uma sociedade mais justa e de paz para todos, é um parceiro da Lei Maria da Penha”, explica a coordenadora do Cram, Walkiria Alves.
Fotos cedidas pela Secretaria da Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário