por CLOVES TEODORICO
Cerca de 40 servidores municipais, entre educadores sociais e técnicos que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Conselho Tutelar participaram, nesta quarta-feira (29), da oficina “Proteção de crianças e adolescentes nos grandes eventos”. A capacitação ocorreu no auditório do Centro Administrativo I e foi ministrada pela assessora técnica da Secretaria Executiva de Políticas para Criança e Juventude do Estado, Inês Maria Dias.
Os participantes foram treinados para melhorar a atuação durante períodos festivos na cidade, principalmente aqueles que demandam maior número de público e fazem parte do calendário oficial de eventos, como o Viva Dominguinhos – que acontece no próximo mês. “A ideia é que as abordagens sejam sempre cada vez mais direcionadas e qualificadas. Nesse treinamento, estamos recebendo atualizações sobre normas que envolvem o público-alvo de nosso trabalho, que são as crianças e os adolescentes”, explica a coordenadora da ação, Annik Lima.
Entre as temáticas abordadas durante a explanação, estiveram a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, situações de risco e trabalho infantil – assuntos que já fazem parte da pauta de atuação das equipes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) em campanhas preventivas e ações periódicas.
Fotos: Gabriela Ramos – Secom/PMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário