Obras de arte são produzidas por cerca de 30 artistas garanhuenses
por DANIELA BATISTA
A Casa do Artesão está se preparando para receber o grande número de público durante a 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, que começa amanhã (20), e vai até o sábado (29). Mais de 500 artigos de venda estão sendo expostos no local, confeccionados por cerca de 30 artistas que participam da Associação da Casa do Artesão. Almofadas, bolsas, esculturas, blusas, cachecóis, canecas e outros tipos de artesanatos são vendidos no local.
Segundo a vice-presidente da Casa, Maria José Alencar, a expectativa é que as vendas aumentem cerca de 30% em relação ao primeiro trimestre do ano. As peças variam de R$ 0,50 à R$ 200,00 e são produzidas com os mais diversos materiais, como palha de milho, papel machê, fios de cobre, filtro de café, madeira, barro, materiais recicláveis e outros tipos de matéria-prima.
Este ano, 30 peças do artesão garanhuense Mestre Fida, que expôs na Fenearte 2017, estão sendo expostas. O artista Genival Rufino também está apresentando peças, entre elas o “Dragão”, produzida com couro e material reciclado. Durante o FIG, o espaço estará aberto das 9h às 17h. A casa está localizada na Rua Treze de Maio, no bairro Santo Antônio.
Fotos: Daniela Batista - Secom/PMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário