O prefeito Izaías Régis (PTB) passa atualmente talvez pelo pior momento da gestão, desde que começou a governar Garanhuns, em 2013.
Por determinação da Justiça estão bloqueados mais de R$ 8 milhões da Prefeitura do Município, em função de decisões tomadas no fim da administração de Luiz Carlos de Oliveira.
O atual prefeito não pôde antecipar 40% do 13º salário em junho ou julho, como fez nos anos anteriores, está atrasando o pagamento de prestadores de serviço ou fornecedores grandes, médios e até pequenos, teve de paralisar a maioria das obras em andamento, correndo ainda o risco de não poder honrar o compromisso com merendeiras e professores, porque até os recursos do Fundeb não estão podendo ser usados.
Já são três meses que Garanhuns vive essa situação e Izaías foi duas semanas seguidas a Brasília (hoje mesmo está na capital federal) para tentar desbloquear as verbas, de maneira que possa retomar o trabalho pelo município.
Ele confessa estar muito preocupado, verdadeiramente angustiado, pois sempre manteve as contas equilibradas e no momento paga por erros que foram cometidos pelos outros.
E quem mais perde com tudo isso é a população e a cidade como um todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário