Marcelo Madureira
O humorista Marcelo Madureira, que era uma das estrelas do programa global “Casseta e Planeta”, fez um comentário na Rádio Jovem Pan detonando o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.
Para Marcelo, o ministro é o maior ator brasileiro da atualidade, superando nomes como Cauã Reymond, Lázaro Ramos e até o experiente Tarcísio Meira. “Não tem conversa, está acabado. Gilmar é a Fernanda Montenegro do Judiciário”, disparou o humorista.
Gilmar Mendes, que chegou ao STF no governo de Fernando Henrique Cardoso, tem sido atacado por todos os lados, por suas decisões polêmicas, como a de mandar soltar figurões envolvidos em crimes.
Recentemente mesmo o ministro concedeu habeas corpus aos empresários Jacob Barata e Marcos Teixeira, flagrados na Operação Lava Jato por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
Por conta dessa medida de Gilmar Mendes o procurador geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal a suspeição do ministro, que teria relações bastante próximas dos acusados.
O caso agora vai ser julgado pela presidente do supremo, ministra Carmen Lúcia.
Marcelo Madureira, que disse a frase genial a respeito do integrante do Supremo, em abril foi hostilizado nas ruas do Rio de Janeiro, tendo sido chamado decanalha e fascista.
O artista tem se aproximado de movimentos de direita, como o MBL, e em mais de uma ocasião agrediu verbalmente os ex-presidente Lula e Dilma, do PT.
Rodrigo Janot e Gilmar Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário