Na última sexta-feira (11/08), por volta das 16h45, a Guarnição Tática, realizava a operação abordagem no bairro Santo Antonio, em Belo Jardim/PE, no Agreste, mais precisamente na Travessa Santa Rita de Cássia, quando se depararam com os menores J. L. DA S., 17 anos de idade, conhecido como "BRUNINHO" e J. B. M. DA S., 17 anos de idade, conhecido como "BRENO".
Os militares realizaram a abordagem policial, encontrando com o "Bruninho" uma pequena porção de entorpecente conhecido popularmente como maconha e uma pedra de entorpecente conhecido popularmente como crack. De acordo com a polícia, a mãe do "Bruninho" já havia sido presa por tráfico de drogas.
Com o apoio da ROCAM, os militares foram até a residência juntamente com os jovens. A proprietária da casa MARIA APARECIDA LEITE, 47 anos de idade, conhecida como "CIDA", ex presidiária, autorizou a entrada dos policiais militares. Após uma busca minuciosa no interior da propriedade foi encontrado: 88 papelotes de droga conhecida como maconha, perfazendo um total de 89 - 04 pedras de droga conhecida como Crack, perfazendo um total de 05, a quantia de R$ 1.780,00 (mil setecentos e oitenta reais) em espécie.
Dando continuidade às buscas, foi encontrado bem escondido uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal e duas munições intactas, estando o armamento alimentado com uma munição, e outra sobressalente.
Os milicianos também encontraram na casa: 08 celulares, 01 Web Cam multilaser, 01 DVD portátil XT PD7220, 01 tablet multilaser, 01 video game Play Station, 01 mouse óptico, 01 munitor LCD 17", 01 teclado para computador PC, 01 CPU, 02 caixas de som USB, 01 impressora matricial, 01 estabilizador, 01 motocicleta Shinneray sem placa e sem carenagem.
Os materiais não possuem nota fiscal e a procedência duvidosa em ponto de trafico levaram os militares a realizar a devida apreensão.
A motocicleta possui as mesmas características da informada pela população que, com uma dupla de jovens, vem realizando diversos assaltos no município.
Diante da situação, a imputada, os imputados e todos os materiais apreendidos foram encaminhados à DP da cidade de Belo Jardim para adoção das medidas cabíveis pela autoridade policial competente.
A mulher foi autuada em flagrante delito por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação de menores ao tráfico. Em desfavor dos adolescentes foi confeccionado um BOC e foram liberados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário