A prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB) foi inocentada das acusações de abuso de poder econômico e compra de votos na eleição de 2016.
Denúncias contra a gestora foram feitas nas polícias civil e federal, o caso foi remetido à justiça e o promotor chegou a recomendar a cassação da chapa vitoriosa na eleição do ano passado.
Mas a juíza da comarca inocentou a socialista, com a justificativa de que não há provas dos ilícitos apontados pela oposição.
A própria prefeita Neide Reino usou uma rede social para comunicar sua vitória na Justiça Eleitoral.
"Quero compartilhar com todos a minha alegria por ter conseguido uma importante vitória na Justiça Eleitoral. Sempre confiei que a verdade prevaleceria, e que as pessoas que maldosamente tentaram me prejudicar não conseguiriam,escreveu.
E citou um trecho da decisão da juíza:
"Portanto, fundadas nas razões expostas, com fulcro no art. 24 c/c art. 22, ambos da Lei Complementar n.º 64/1990, JULGO IMPROCEDENTES os pedidos formulados pelos representantes na presente AIJE por ausência de provas capazes de caracterizar a prática da infração do art. 41-A da Lei n.º 9.504/1997 por parte dos representados."
- Sou grata a Deus e aos que torceram por mim. Farei o que tiver ao meu alcance para honrar o meu mandato, que não será de seis meses, ou seja , o povo me elegeu para os próximos quatro anos, e creio que assim será com a permissão do PAI JESUS - salientou Neide Reino.
A decisão da magistrada beneficia também o vice Juju.
Nenhum comentário:
Postar um comentário