terça-feira, 15 de agosto de 2017

Parques e Avenidas de Garanhuns estão com nova iluminação LED

Luminárias recicláveis, foram instaladas através de uma iniciativa da primeira dama, Socorro, 
de sua filha, Michele Régis, em parceria com o setor de Iluminação da Secretaria de Infraestrutura

Quem desfrutou dos 10 intensos dias em que ocorreu a 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, pode conferir uma vasta programação musical e artistica, que buscou, além de difundir cultura, valorizar a cena artista pernambucana. Em todos os cantos da cidade, foi possível assistir a ações culturais de inúmeros campos, dentre eles, por exemplo, o circo. A magia do FIG conquistou a todos, e dadas as devidas proporções, o evento se sagrou um sucesso. Passado o Festival, ficou o retrato vivo de um trabalho minucioso; que foi realizado nos ambientes mais visitados aqui na cidade.

Os parques Euclides Dourado e Ruber van der Linden ( o Pau Pombo), por exemplo, foram dois ambientes que passaram por mudanças. Por lá, alterações estruturais se encarregaram de vestilos de mais simpatia, receptividade e calor humano. Além dos parques, a praça Souto Filho, mais conhecida como “a praça da Fonte Luminosa”, e o Centro Cultural, também ganharam novas formas.

Em todos os casos, para que houvesse as transformações nesses ambientes, o trabalho da primeira dama Socorro, e de sua filha, Michele Régis, em parceria com a equipe de iluminação da Secretaria de Infraetrura, foram essenciais. A atuação em conjunto, rendeu ao município, instalações de lâmpadas do tipo LED, feitas com material reciclado. Um dos fatores que impulsionou a investida inovadora aqui na cidade, foi o fato dessa produção reverter custo zero ao município.

No Centro Cultural, as luminárias dispostas pela iniciativa da primeira dama, terão vida útil de dez anos - mesmo período em que permanecerão ativas, as que foram instaladas em algumas avenidas da cidade, como na Rui Barbosa e Santo Antônio. Durante o Festival de Inverno, a recepção a nova iluminação foi bastante positiva. Por todo a cidade foi possível ver crianças, idosos, familiares em geral, se aproximando da ornamentação luminária, para registrarem o momento a beleza do trabalho através de fotografias.
.

.

.



.

.

.

.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário