Foi divulgado nesta segunda-feira (26) no site da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco o edital do primeiro concurso público para a área administrativa da instituição.
De acordo com a assessoria do procurador César Caúla, serão oferecidas 88 vagas, assim distribuídas – 20 para o cargo de analista judiciário, 28 para o de analista administrativo e 40 para o de assistente, além de formação de cadastro reserva.
As inscrições serão realizadas no período de 4 de dezembro de 2018 a 3 de janeiro de 2019 no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela organização e realização do certame.
Para o cargo de analista judiciário de Procuradoria, poderão se inscrever candidatos graduados em Direito com inscrição na OAB.
Já o cargo de analista administrativo de Procuradoria é subdividido em quatro especialidades: calculista (graduação em Ciências Contábeis, Economia, Administração, Engenharia, Matemática ou Estatística), engenharia (graduação em Engenharia Civil ou Arquitetura e registro no respectivo órgão fiscalizador), gestão pública (graduação em Ciências Contábeis, Economia, Administração, Direito ou Engenharia) e recursos humanos (graduação em Administração, Psicologia ou Pedagogia).
A remuneração dos cargos de nível superior é de R$ 3.880,33 com jornada de 40 horas semanais.
Para o cargo de assistente de Procuradoria, é necessária conclusão do ensino médio ou de curso técnico. A remuneração é de R$ 2.263,79 para jornada de 40 horas semanais.
As provas – objetivas, para todos os candidatos, e discursiva, somente para os candidatos aos cargos de nível superior – serão aplicadas nos dias 7 de abril (nível superior) e 14 de abril (nível médio), no Recife. O resultado final está previsto para ser divulgado em maio. O concurso terá validade de dois anos, prorrogável por igual período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário