Em recente entrevista à rádio Guará FM, o estudante garanhuense Gustavo Henrique disse que era uma “hipótese” disputar o mandato de vereador nas eleições municipais de 2020.
“É uma hipótese disputar o mandato de vereador, mas, acho que não é preciso ter um mandato parlamentar para prestar algum serviço para a sociedade”, afirmou em entrevista.
Ativista político, Gustavo Henrique tem apenas 17 anos, porém traz com ele experiências na política, uma vez que, chegou a ser dirigente estadual da REDE Sustentabilidade.
Gustavo Henrique tem como suas pautas a defesa da educação pública de qualidade, os direitos humanos, a participação da sociedade nas instâncias de decisões políticas e a construção de uma nova forma de se fazer política.
Crítico a gestão do prefeito Izaías Régis, Gustavo Henrique defende união da oposição e indica a vereadora Betânia da Ação Social, do PTB, como melhor alternativa para disputar a prefeitura de Garanhuns.
“Betânia é o melhor quadro até o momento. Betânia rompeu com Izaías por uma convicção política e demonstrou coragem ao fazer isto. O outro lado da oposição se diz crítico a gestão do atual prefeito, porém só se importaram em empregar a família nos cargos do estado”, disse Gustavo.
Gustavo foi um dos coordenadores da campanha de Júlio Lóssio (REDE) ao governo do estado. Com o apoio de Gustavo Henrique, Lóssio obteve 700 votos em Garanhuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário